terça-feira, 24 de junho de 2014

RESUMO DO FILME: Homens e Deuses




Neste filme o primeiro personagem a destacar é o monge Christian, que com sua postura de líder acreditar que aquela, população precisa e acredita neles e que eles ainda podem fazer muita coisa ali, por isso não se intimida com os terroristas nem com as forças militares.
O segundo monge que me chamou muita atenção foi o velho médico  Luc mesmo aparentemente debilitado, sua saúde não o deixa desistir da  missão que é ajudar aquelas pessoas que precisam de seus conhecimentos médicos. Eu gostaria de destacar uma de suas frases no filme "Eu não tenho medo do Exército ou dos terroristas, também não tenho medo da morte, sou um homem livre, bom deixe um homem livre passar". Ser livre em Cristo Jesus é a cada dia fazer o bem, como ele fez e sofrer as consequências que ele sofreu,sejam boas ou ruins.
O terceiro monge é Cristofer que diferente dos monges citados anteriormente sua fraqueza, um momento de duvida de sua missão com seu psicológico abalado coloca em duvida seu chamado, sua missão naquela localidade, mas uma conversa com  Christian, decide permanecer naquela comunidade juntos com os outros.


É possível relacionar a missão cristã e o que estudamos da cristologia do Novo Testamento com o filme assistido, pois estão interligados em um só propósito, que é o que Deus quis mostrar para o povo Dele. Acolher a Palavra, é torná-la presente no meio de nós, tornar em ação a vontade de Deus. João refere-se ao Verbo (Jo 1.1, João Ferreira de Almeida), sendo o verbo uma expressão de ação ou estado e sabemos que esse Verbo é o Amor, o Amor de Deus e Sua soberana vontade de acolher e ajudar aos necessitados de Sua graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário