terça-feira, 24 de junho de 2014

DOCUMENTÁRIO: Jesus Filho de Deus




1. Chama muita atenção, o fato de Jesus não temer a morte. Ele sabia e sempre afirmou isso, sendo carpinteiro conhecia muito bem os instrumentos que seriam usados em sua morte, pode ser que ele teve um momento de angústia mas não daria as costas para o plano de Deus ou ignoraria seu grande amor pela humanidade, como já estava determinado por Deus nada fugiria do controle Dele (Conf. Isaías 53.4a "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;", a palavra "certamente" dá a idéia de que o profeta teria quase certeza podendo também Jesus desistir) mesmo sendo homem na Terra, ele já estava preparado para o que acontecimento. e lemos isso dito por Ele mesmo em Marcos 10.33-34: "dizendo: Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas; e eles o condenarão a morte e o entregarão aos gentios; e hão de escarnecê-lo e cuspir nele, e açoitá-lo e matá-lo, e depois de três dias ressurgirá"

2. Jesus não "se convenceu" de que era o Messias, Ele era. Pois todas as suas atitudes, seus milagres diziam isso por Ele, pois seus seguidores e discípulos diziam isso. Logo, Ele já sabia sua missão antes mesmo de vir a Terra pois o anjo Gabriel anunciou a Maria  em Lucas 1.35 " Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus."

3. Ele então  começa sua caminhada,sua oposição, não contra o Império Romano mas sim contra as autoridades judaicas, a religiosidade e exclusão dos oprimidos da época. Deus se manifestando como Amor.  Ele reúne-se com os discípulos, os quais estavam à margem da sociedade e julgados como pessoas que não entrariam no Reino dos céus; não para mudar a lei mosaica (já que sabemos que Jesus era judeu) mas para cumprir o que estava escrito - sua morte, perdão e ressurreição - "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.5), esclarecê-la no ponto de vista de Deus para os religiosos da época, afinal os fariseus eram os detentores das mais terríveis estruturas de morte na época.





* Entrevista:

 Quem matou Jesus?
No documentário, apesar de afirmar que Jesus não era contra o império romano,Gabriele  Cornelli diz que provavelmente os romanos mataram Jesus.
                          
Pois na época o império resolvia qualquer questão da sociedade, do povo, como conflitos entre eles, com a morte. Logo, Pilatos, entregou Jesus aos guardas, certamente, com medo de uma rebelião contra o seu governo. Sabemos que os judeus pediram a sentença de Jesus, os romanos a executados. O fato do Império Romano ter condenado a Jesus, não tira a culpa dos judeus sobre sua morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário